quarta-feira, 26 de março de 2008

Em homenagem à Lusinha: piadas de português

Você sabe quantos portugueses são necessários para afundar um submarino?

Dois! Um bate na porta e o outro abre!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No restaurante, Manoel se abre para o seu melhor amigo:
- Eu sou o gajo mais feliz do mundo! A minha mulher me ama de verdade!
- Ora pois - estranha o amigo - E por que você está falando isso justo agora?
- Ah, ontem eu fiquei de cama por causa de uma gripe forte e ela me surpreendeu!
- Continuo sem entender, Manoel...
- Calma, deixa eu terminar!
- Então termine, ora pois.
- Ela estava tão feliz de eu estar em casa que não conseguia se conter!
Para qualquer pessoa que batia a nossa porta, até pro carteiro e pro leiteiro,
ela gritava, cheia de entusiasmo: - "O meu marido está em casa! O meu marido está em casa!"

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Guerra:
Estava tendo uma guerra entre portuguêses e alemães.
Ambos os lados estavam camuflados e não era possível matar ninguém.
Até que um alemão teve uma idéia: Ele chamaria pelo nome e os portugueses que aparecessem, eles matariam.
Então, o alemão gritou:
- Ô Manuel!!!
Uma grande quantidade de portugueses levantou e os alemães metralharam todos!
Os portugueses, vendo que metade do exército tinha morrido, resolveu revidar.
Pensaram: "Tudo quanto é alemão chama Fritz". Então gritaram:
- Ô Fritz!!!
O batalhão inteiro da Alemanha apareceu e gritou:
- Não tem nenhum Fritz aqui!!!
E os portugueses:
- Raios, ah, se tivesse...

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Maria chegou para o Manuel e disse:
- Manoel eu não quero ter um filho chinês.
- Mas Maria, nós somos portugueses.
- Ora pois, deixe de ser burro, Manuel. Você nunca ouviu falar que a cada 5 crianças que nascem no mundo, uma é chinesa?

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O português estava andando à noite num lugar muito perigoso, quando
dois assaltantes encapuzados o abordaram e começaram a surrá-lo.
Enquanto apanhava, o português gritava:

- Socorro!!!! Socooorrroooo!!! Alguém me ajude!!!

Então, eis que surge do nada, um homem vestido de preto,
com uma máscara preta, chapéu preto e uma espada.

O homem luta com sua espada e faz uma marca de Z no peito
de um dos bandidos. O outro bandido recebe uma marca de Z
na sua testa. Eles fogem correndo.
O português, ainda no chão, é ajudado pelo mascarado:

- Levante, hombre!

Todo machucado, mas aliviado e salvo, Manoel agradece:

- Obrigado!!! Muito obrigado, ZUPER-HOMEM!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Manoel vai passando em frente a uma livraria e vê um amigo saindo com um livro debaixo do braço.
- Que livro é esse? - ele pergunta, curioso.
- Um livro sobre lógica.
- Lógica?! O que é isso?!
- Eu vou te dar um exemplo. Você tem aquário em casa?
- Tenho!
- Então, se você tem aquário em casa, logicamente tem água dentro!
- É, tem sim!
- Se você tem aquário e ele tem água, logicamente tem um peixe dentro!
- Acertou de novo!
- Se você tem um aquário com água e peixes, é provável que você tenha uma ou mais crianças em casa.
- Sim, tenho dois filhos!
- Se você tem filhos, logicamente, você não é gay! Entendeu, Manoel?
- Entendi! Que legal! - E fica tão entusiasmado que acaba comprando um exemplar também.
No caminho encontra um outro amigo que lhe pergunta:
- Que livro é esse, Manoel?
- É um livro sobre lógica!
- Lógica?! O que é isso?
- Eu vou te dar um exemplo: você tem aquário em casa?
- Não!
- Então, logicamente, você é um viado!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Durante a guerra, Manoel grita para Joaquim:
- Comandante Joaquim, há uma tropa se aproximando de nosso forte!
- São amigos ou inimigos, sentinela Manoel?
- Ora pois, parecem ser todos amigos, pois estão todos juntos...

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Palmeiras - O Campeão do Século XX

Cornetadas recentes

Posts mais populares

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO