quinta-feira, 3 de abril de 2008

O incrível nível de segurança do Cícero Pompeu de Toledo

A história começa com uma nota no Painel FC de hoje:

"O São Paulo diz que exigirá que a FPF prove ter estádio capaz de proporcionar público e segurança compatíveis com o Morumbi. Isso se ela aceitar pedido do Palmeiras para tirar um jogo de lá, em caso de confronto nos mata-matas."

Ah, então o Morumbi, vulgo Panetone, é seguro?

Vamos ver...

"Tudo começou com o ataque da torcida tricolor aos ônibus dos torcedores rivais horas antes da partida e, mais tarde, ao apedrejamento também no veículo que levava os jogadores ao estádio são-paulino. Para completar, dentro do estádio, os argentinos ainda entraram em conflito com a Polícia Militar."











UOL - 23/06/2005

Apedrejamento dos ônibus da torcida e do time rival, conflito DENTRO do estádio...

"No momento em que os jogadores entravam no gramado do Morumbi uma verdadeira guerra explodia fora do estádio. Um grande conflito entre policiais e torcedores deixou diversos feridos.
Tudo começou quando a Polícia Militar tentou dispersar a multidão, de quase cinco mil pessoas, que se aglomerava na porta do Morumbi. Muitos torcedores até possuíam ingresso, mas não conseguiam ter acesso às arquibancadas por causa do congestionamento nas catracas.
Outros, sem ingresso, se juntavam na esperança de que o telão instalado no alto do Morumbi, transmitindo o jogo para quem está do lado de dentro, fosse virado para fora.
De uma só vez, diversos policiais começaram a correr contra a multidão distribuindo golpes de cassetete e atirando bombas de efeito moral.
A praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao Morumbi, virou cenário de guerra. Protegidos por escudos, os policiais seguiam encurralando os torcedores e jogando bombas. Os que conseguiam escapar, corriam. Os que não conseguiam, mesmo com ingresso na mão, foram agredidos pelos PMs.
O posto médico do estádio chegou a ficar lotado com pessoas desmaiadas e machucadas, que foram carregadas por amigos para dentro do Morumbi.
Policiais feridos também foram atendidos. Uma ambulância precisou levar um paciente em estado mais grave para um hospital da região. Em meio à tanta confusão, muitos torcedores aproveitaram e conseguiram entrar no estádio."

Diário OnLine - 14/07/2005

CENÁRIO DE GUERRA é o que diz a matéria. E não creio que seja um exagero. Quem já foi ao Panetone sabe que lá é assim.



E este vídeo é uma dessas GUERRAS que sempre ocorrem em clássicos disputados no Morumbi.


Portanto, se a diretoria bambi quer jogar em um estádio tão seguro quanto o seu, sugiro o Saddanzão, no Iraque.

6 Comentários:

r_evangelista disse...

Perfeito. Estava pensando em fazer um post muito parecido. Se der tempo, farei.

Rodrigo Barneschi disse...

Ótimo! Precisávamos de um dossiê sobre as muitas confusões ocorridas por lá. E o que mais joga a nosso favor é o fato de não haver nenhum registro de incidentes no Palestra nos cinco últimos clássicos que fizemos lá contra 'elas'.

Rodollfo Bernini disse...

Excelente!

Ainda assim existem os alienados que acreditam que o MOrumbambi é o melhor..

Melhor quando joga contra América de Natal e Central de Caruaru. Contra time grande dá briga, sim!

Baralho!

Sobre esse tema escreve em meu blog sobre as torcidas organizadas, deixa sua opinião lá se quiser:

www.blogdoro.net

Abraços!

Giuliano Palestrino disse...

INCRIVEL!

Tinha que preparar um dossie, alguma coisa, com essas imagens, fotos, videos e noticias, e enviar pra FPF. Aì queria ver se ia ter jogo lá.

É ridicula essa bicharada

E já tão contando com os ovos antes da galinha, nao esquecem que ainda PRECISAM ganhar do Juventus

Anônimo disse...

Mas nem se classificaram ainda! A empáfia ali dentro é muito grande!
Tem que acabar com isso de acharem que estão acima do Bem e do Mal.

Investiguem a porcaria do Morumbicha e verão que não tem condições como a maioria dos estádios brasileiros. Por favor peguem o laudo da FIFA quando veio visitar os estádios brasileiro e vocês verão.

Babacas arrogantes!

paixaopalestrina.blogspot.com
Giuliano.

Aragonez disse...

É ótimo ver que o Coisa Verde entrou nessa briga também. No OV já foram postadas hoje (05/04/08) quase uma centena de matérias sobre insegurança no morumbambi.

Os bambis da mídia e da FPF gostam de bater no peito e dizer: "temos de ser profissionais bla, bla, bla..." nesse ponto estão corretos, o consumidor de futebol exige uma final profissional, ou seja, justa e para isso é necessário que haja condições iguais para ambos os times.

Estamos em guerra por um motivo mais do que justo: Nosso direito a ter nosso mando de jogo em nossa casa!! Portanto ou temos 2 jogos em campo neutro ou 1 em cada casa.

CHEGA DE SERMOS SUBMISSOS a esperteza de alguns bambis. Somos mais de 30 milhões, somos tetra campeões brasileiros, somos uma nação unida por um amor em comum.

Mídia palestrina e torcedores, venceremos mais essa!! Campanha Por Uma Final de Campeonato Justa !!

Postar um comentário

Palmeiras - O Campeão do Século XX

Cornetadas recentes

Posts mais populares

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO