terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Lance!, cada vez mais ridículo

Do diário Lance!, 09/02/09:

E-mail do editor

De: Mateus Bonato
Para: Keirrison

Assunto: Como comemorar um gol

Dança é bem melhor que tiros.

Caro K9, que atuação no clássico... Parabéns!
Permita-me fazer somente um reparo: em vez de sair atirando, faça a dança que está na capa do L! de hoje para comemorar seus gols. Ou invente outra coisa.
Gols e comemorações, como você tem mostrado no Verdão, são suas especialidades. Todo mundo sabe que você é matador, no sentido boleiro da coisa...
Não precisa usar "revólveres" para provar isso.
Acima, à esquerda, está a foto da capa. Ao lado dela, outra, que foi vetada. Já vivemos num mundo bastante violento, Keirrison, não acha? Se continuar atirando, não vai sair no L!, OK? Gol combina com paz!


Enfim, quando eu achava que o Lance! não conseguiria ser mais patético do que já é, olha o que os caras inventam.

"Se continuar atirando, não vai sair no L!, OK?"

O cidadão parece que está falando com o sobrinho de 3 anos. Além de ameaçar o Keirrison de boicote, que tosco...


Quanto à comemoração do K9, desculpem, mas isso não é incitação à violência. Ou alguém sentiu vontade de pegar uma metralhadora e sair atirando por aí depois da comemoração?

Ou o cara do Lance! acha que a segunda guerra mundial começou por causa de uma comemoração de gol desse tipo?

Ademais, se é para ser tão politicamente correto, melhor o jornal parar de usar expressões como "matador" e "artilheiro"...


PAZ, sim. Idiotice, não.


14 Comentários:

@ltafini disse...

Se eu sou o Keirrison eu mando o Lanche tomar no cu em público.

Anônimo disse...

mateusbenato@lancenet.com.br

PC Crusca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PC Crusca disse...

Nossa, que bando de mané. E não é só do Lanche não, tem um monte de jornaleirinho posando de "politicamente correto". aff

Mas, eu coloco uma pergunta:

O Keirrison com esses zóio mei puxado não tava parecendo um Vietcong??

MH Barbosa disse...

Pode crer, a imprensinha ta foda. Depois dizem que nós palmeirenses temos mania de perseguição.
Milhares de jogadores fazem isso, mas como é do Palmeiras, vale a pena meter bronca.

Vagner Fioratti disse...

E-mail que mandei pro tal Mateus.

Caro Matheus,

Querendo ser "politicamente correto", você foi patético. Me explico. No futebol é comum expressões como "matador", "morte súbita", "destruiu a zaga adversária", "matou o goleiro", "arrebentou com o jogo", até a bola é morta no peito de algum jogador. Nenhuma dessas expressões significam nada de ruim ou desumano. São apenas expressões que fazem uso de outras imagens para explicar o verdadeiro sentido. Comum em qualquer língua, inclusive na portuguesa que eu e você costumamos usar.
Keirrison, da mesma forma, não saiu atirando. Usou uma linguagem corporal inocente para representar que o Santos havia "morrido" na partida. Usou o dedo, não uma arma ! Nenhuma criança, pergunte por favor aos psicólogos, interpretaria o gesto do Keirrison como uma apologia à violência. Da mesma forma que não interpretam como violência a morte de monstros horríveis nos vídeo games que toda casa de classe média no Brasil possui.
Talvez a sua inteligência não permita separar um gesto violento do que o inocente e inofensivo gesto do Keirrison. As crianças, talvez mais inteligentes, sabem separar.
E...não se preocupe. Dedo em riste não mata !

Grande abraço,

Vagner Fioratti disse...

MH BARBOSA.

Já houve esta estúpida polêmica com um jogador do Flamengo, não lembro qual, há pouco tempo atrás.

Paulo disse...

Boa, Vagner.

Se tiver resposta, coloque aqui, por favor.

SANDERS disse...

nossa O Keirrison deve estar sem dormir uns 3 dias, depois de saber que correr o risco de não sair mais no Lance!
Mas eu sonho com essa noticia:

"KEIRRISON MARCA 3 VEZES, E IRONIZA CRÍTICOS EM COMEMORAÇÃO."

O centroavante Keirrison foi mais uma vez, alvo de polêmica no jogo desta noite, contra o Mirassol. Ao marcar o primeiro gol, de falta, o jogador correu pra torcida comemorando a lá Bebeto, embalando uma criança.

5 minutos depois, o atacante aproveitou saida errada da zaga do mirassol, driblou o goleiro, e só empurrou para o fundo das redes. Novamente a coreografia "nana nenê" foi a escolhida pra comemorar o gol.

No final do jogo, em ótima jogada de Lenny, Keirrison recebou passe açucarado, dominou e bateu forte no ângulo, fazendo 3 x 0. E pra surpresa de todos, saiu dando tiros ao melhor estilo matador.

Perguntado sobre as comemorações, Keirrison esclareceu:

" - Depois do jogo contra o Santos, muita gente andou dizendo que eu fiz apologia da violência. Gente que saiu dizendo na imprensa, que eu fiz isso, ou aquilo. Então é esse tipo de gente chorona que eu "embalei", gente que fica resmungando igual à bebê chorão. Gente que não quer o bem do Palmeiras. O ultimo gol eu comemorei como a torcida quer que eu comemore. E Nosso time tá de parabens...eles não tem o que falar, ficam procurando pelo em ovo."

turiassu disse...

Marco e Vágner, parabéns, é isso aí.

Esses bambis fdps não tem o que fazer ficam aí escrevendo merda...

Anônimo disse...

Putz!! Inacreditável, um jornalista falando isso para um jogador?! E ainda "ameaçando" de que ele não vai sair no jornal. Convenhamos, é muita viagem.

E convido a todos a conhecerem O Chiqueiro - o blogde charges do Palmeiras. http://ochiqueiro.zip.net

Valeu

Alma Palmeiras disse...

Realmente muito bom o post.. foi tema do mesmo assunto no meu blog tbm.. ultimamente observo que a qualidade da midia palestrina esta muito boa, cada vez mais criticos e de maneira correta 'matando' esses jornalecos ai por fora .. hehee

Adicionei seu blog junto ao meu como favoritos, se quiser dar um força e retribuir, agradeceria muito, apesar de começar agora, acredito tem boas idéias e principalmente capacidade de manter a opinião da midia palestrina sempre em foco.

almapalmeiras.blogspot.com

abraços.

Anônimo disse...

Quer dizer que o Keirrison não vai sair no jornaleco lance se fizer coreografia de tiro? Keirrison, CONTINUA FAZENDO A COREOGRAFIA!!!! EU QUERO VER ESSES HIPÓCRITAS FAZEREM ESSE PAPELÃO!!!!

Anônimo disse...

Ola amigos Palestrinos,tomem cuidado o Flamengo vem ai c/ tudo.

Postar um comentário

Palmeiras - O Campeão do Século XX

Cornetadas recentes

Posts mais populares

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO